• Reflexões Bíblicas - por Paulinho

Reflexões Bíblicas - por Paulinho
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
Porque acreditar na bíblia?

Bem, além de ser o livro mais conhecido que se tem notícia, possui fatos indiscutíveis...
Exemplos:
• Ter sido escrita por profetas diferentes com uma coerência de informações impressionantes entre si.
• Ter sido escrita milhares de anos antes de surgir um homem que foi chamado de SALVADOR e ainda sim, conseguir ter previsto ações que neste homem ocorreriam, tanto voluntariamente como não.
• Haver milagres em explicação
• Possuir as tão faladas “Profecias”, que não são coisas fáceis de serem feitas e acontecerem, quanto mais VÁRIAS profecias que ainda por cima se cumpriram em um único homem. Tendo também profecias que estão se concretizando nos dias de hoje.
• Muitos morreram por este Ideal, muitos morreram por Cristo, e vamos falar a verdade... QUEM É MALUCO, ALUCINADO, PARA MORRER EM VÃO, EM PROL DE ALGO FALSO???

Incalculáveis exemplos poderiam vir aqui, mas vamos prosseguir...

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~

Porque acreditar em Jesus?

Bom, dentre inúmeros motivos (que só quem conhece adquire a certeza dentro de si...) é possível citar alguns que comprovem a veracidade do que ele fez:

Um ponto fundamental, meu ponto fundamental, é crer na ressurreição. Se não houvesse ressurreição, Ele não teria provado que é o próprio Deus manifestado aqui. Ele foi o único que falou que ia voltar a viver em 3 dias e voltou. Tá, mas como crer nisso? Afinal, faz tanto tempo né... Poderíamos dizer que foi alucinação, ou que Ele teria voltado em espírito... Bem... QUE ALUCINAÇÃO BRUTAL ESSA HEIN, QUE TODO MUNDO TEVE JUNTO!!! Alucinações são individuais, não mútuas, e ao tocarem nele e verem suas mãos perfuradas, sentirem seus ferimentos, viram que Ele estava vivo!

Um exemplo para ajudar na compreensão do poder de um milagre?
Bem citarei um... o da multiplicação. Bem. Tava Jesus lá com seus seguidores, geral com fome e só tinham 5 pães e 2 peixes, e diz a bíblia que Jesus multiplicou os pães e peixes. Bem, sempre tem um metido a espertinho, entendedor da bíblia e o caramba, e diz que Jesus era um bom pregador e essa “suposta multiplicação” era só simbólica, Cristo ensinou somente que devemos repartir o pouco... Agora eu digo... Na bíblia diz que ele MATOU A FOME DE GERAL, DE MILHARES DE PESSOAS! Me expliquem isso sabichões!!! Ele fez o que, deu migalhas do tamanho de cabeças de alfinetes de pão e pedacinhos de peixe pra geral?
Jesus era e é o MASTER! Indiscutível, além de ser o cara mais conhecido do planeta!!!

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~

Pontos adicionais do Paulinho:


Porque atualmente há tanta descrença em um único Deus, poderoso, perfeito em tudo? Porque a dificuldade em aceitar isso? Por que muitos de nós não acreditamos como nossos antepassados?
Simples, o Diabo possui algumas armas fundamentais:

1ª - Colocar um homem ou uma mulher no caminho da pessoa que está no caminho certo, para tentar enfraquecê-la.
2º - Promover prosperidade para a pessoa. Fazendo-a perder o brilho pela obra de Deus
3º - O orgulho, cegando a pessoa fazendo com que ela não perceba que é orgulhosa, pois um orgulhoso na maioria das vezes não sabe que é orgulhoso.
4º - Tempo, o Diabo tanto pode tirar o tempo da pessoa, fazendo ela parar de orar, jejuar, esfriando na fé, quanto fazer com que com o tempo que ela possui de igreja também a faça esfriar...
O Diabo é bem espertinho, possui um brutal poder de persuasão, ele age nas mínimas brechas que possuímos, aumentando-as cada vez mais.

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
Entendimento de algumas escrituras - por Paulinho
Conteúdo aprendido durante o tempo e assimilações próprias...
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~


Êxodo 20 . 4 - 5

“Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes dará cultos; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.”

* Neste trecho diz claramente a abominação de Deus por imagens de supostos outros deuses ou algum outro tipo de objeto de adoração. E diz também que na vida de quem o ama e guarda o que ele diz, será feita justiça.
--------x--------

1 Coríntios 10 . 19 - 21

“Que digo pois? Que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Ou que o próprio ídolo tem algum valor? Antes, digo que as coisas que eles sacrificam, é a demônios que as sacrificam, e não a Deus; e eu não quero que vos torneis associados aos demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.”

* Neste trecho vem falando das pessoas com “mente fraca”. Há tantas pessoas de fé impressionante, mas que a aplicam de forma absurdamente errada... Se temos Deus, que pode TUDO, de que serve outras coisas? Pra que adorar imagens? Deus tem ciúme de cada um de nós, tem ciúme da nossa adoração. Bem... Há alguns argumentos ditos para tentar explicar a adoração aos santos, vejamos:

• São um meio para que venhamos chegar a Deus...
• Não precisamos ocupar ao Deus todo poderoso...
• Não adoramos a imagem, apenas admiramos quem a pessoa foi...
• Eles realmente fazem milagres, sou a prova viva disso...
• Evangélicos não olham para o que estão adorando, não vêem Jesus, nós olhamos para quem pedimos...

Contrapontos:

1º ponto: Não precisamos chegar a Deus “Via Santo”, ajoelhe-se, feche seus olhos e converse com Deus, se não sabe orar.

2º ponto: Ele te criou, ouso dizer que Ele tem que cumprir o que prometeu! Ele prometeu te dar VIDA, E VIDA EM ABUNDÂNCIA. Nesta relação “Pai e Filho” você tem 50% que é adorar somente a Ele e os outros 50% ele fará, ele te honrará!

3º ponto: Admirar quem a pessoa foi? Admire a Cristo, o único ser humano realmente digno de adoração! Ou você quer comparar o sacrifício de sangue Dele com o que alguma pessoa possa ter feito? O sacrifício de Cristo foi único, perfeito e eficaz!!!

4º ponto: Santos fazendo milagres... Bem, em vida é bem provável terem feito curas e talz... Mas depois de mortos? Mortos fazendo milagres? LoL! Sabe o que realmente é? O DIABO TENTANDO ENGANAR SUA FÉ! Pois ele sabe que se você pedir um milagre a um santo e ele (Diabo) fizer, você vai passar a acreditar que foi o santo ---> Passando a acreditar neles, adorará sua imagem ---> fazendo isso irá contra o mandamento de Deus de não construir ídolos ---> fazendo isso, ele sabe que você ganhará uma passagem sem reembolso para o famoso quinto dos infernos!!! Simples, não?

5º ponto: Fé, dentre outras coisas simplesmente é CRER NO QUE NÃO SE PODE VER. Há lógica em querer ver o que você está adorando? Os Evangélicos possuem uma certeza em seu coração e não precisam VER esta certeza! Ela é indiscutível, e dá paz para a pessoa! A paz que só Cristo pode dar.

Volto a repetir, o Diabo age em nossas brechas, pense bem antes de tornar definitiva uma atitude sua.

--------x--------

Hebreus 9 . 27


“E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vê, vindo, depois disto, o juízo.”

* Simples interpretação... NÃO EXISTE REENCARNAÇÃO!
"A REENCARNAÇÃO se prova um meio INÚTIL para se alcançar qualquer tipo de EVOLUÇÃO espiritual, pois nenhum ser humano VIVE sem cometer ERROS e sem fazer BESTEIRAS. Por menores que sejam, sempre serão cometidas em maior ou menor intensidade e serão SOMADAS às faltas cometidas em vidas passadas, que não puderam ser purgadas nesta vida, e assim SUCESSIVAMENTE. Por mais que vivamos, sempre praticaremos O MAL: se alguém pudesse viver MIL VIDAS, cometeria erros em cada uma delas e ERRARIA MAIS DO QUE ACERTARIA. Todos somos assim.
Conclusão: ninguém JAMAIS EVOLUIRÁ espiritualmente através do sistema reencarnatório, muito pelo CONTRÁRIO, irá exponencialmente sempre DE MAL A PIOR, pois ninguém consegue ficar SEM ERRAR. Todos cometem erros, praticam males e fazem GRANDES BESTEIRAS NA VIDA. E, fosse a reencarnação verdadeira, NINGUÉM NUNCA PAGARIA COMPLETAMENTE POR SEUS ERROS PASSADOS, PRESENTES OU FUTUROS.
A REENCARNAÇÃO SERIA INFINITA e traduzir-se-ia em uma verdadeira BOLA DE NEVE.
É como DÍVIDA DE BANCO, cresce cada vez mais, por mais que paguemos, acumulando JUROS SOBRE JUROS.
Na verdade, CADA ERRO que cometo nesta vida INVALIDA o bem que pratiquei na vida passada: aquele que salvou a vida de uma criança em sua última existência, anula tal ato ao matar uma outra criança nesta vida. A realidade da REENCARNAÇÃO se transformaria num grande CÍRCULO VICIOSO que, a pretexto de evoluir alguém, somente o tornaria cada vez PIOR.
A Reencarnação redundaria num SISTEMA DE CRÉDITOS, onde um MAL praticado anularia um BEM realizado e vice-versa.
NO FINAL, A MAIORIA DOS SERES HUMANOS SEMPRE SAIRIA COM SALDO NEGATIVO!" (Yahoo)
--------x--------

Apocalipse 13 . 11 / 13 . 13


“Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão... Também opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer à terra, diante dos homens.”

* Este trecho de Apocalipse se refere ao próprio Diabo, que possui poder suficiente para operar grandes maravilhas para iludir quem não está preparado por Cristo, vindo assim a acreditar nas primeiras coisas extraordinárias que vêem.

--------x--------

Bem... Futuramente vem mais... Acredite quem quiser nas palavras ditas acima, talvez vc pede pra Deus mandar um sinal pra vc pra mostrar que Ele existe... kkkkk! Tu tá laskadooooow! Ele não tem que te provar nada! Se Tu quiser acreditar, acredite, Ele só se mostrará real para os que não demonstrarem dúvidas ao chegar e se apresentar pra Ele! Não deixe a dúvida acabar com sua vida!!! Desculpem-me pela comparação, mas assim como um elefante de circo não tem idéia da força que tem (senão fugiria para outro lugar... lógico...) vc tb não tem idéia do qeu pode alcançar acreditando em sua própria fé!

O vencedor não é o que começa, mas sim o que termina!