• Oremos para santos, deuses, Deus, diabo



Oremos para santos, deuses, Deus, diabo. Oremos para as árvores, pessoas, objetos de barro, gesso. Oremos. Sabia que todos esses pedidos podem ser realizados? A realização de um pedido ocorre pela força de vontade e foco que temos (em vida) pra alcançar algo, independentemente de onde aplicamos nossa fé. Mas, e quando não estivermos mais nessa vida, será o santo, as árvores, o diabo, o objeto de barro que irá nos salvar?

Dedicar nossa oração a Deus é usar de inteligência, pois aquele que realmente (na boca que derrama blasfêmia) "perdeu seu tempo" se instruindo, percebe a existência do sobrenatural, de Deus. Orar para Deus é garantir sua salvação.

Assim como é impossível encontrar na natureza uma pedra naturalmente esculpida com o rosto de um ser humano em seus mínimos detalhes, é improvável condições climáticas "perfeitas" (somente) gerarem vida com tamanho grau intelectual.

Orar de modo eficaz é usar de sua fé com persistência cega naquilo que deseja. Orar de modo mais eficaz ainda é perceber se o que você pediu é realmente da vontade Dele.

Deus não precisa de seu dinheiro, dos seus bens. Entregar aquilo que você tem de valor a Deus é uma forma de reconhecimento por tudo o que recebeu. Muita gente entrega seus bens num altar com a dúvida no pensamento. Será que essa pessoa terá a resposta almejada? E pior que isso: terá maturidade suficiente para reconhecer que foi fraca em pensamento, ao invés de culpar uma não atuação de Deus?

Deus está vendo o mundo como está e sabe que ele não era assim. O mundo era o ideal para nós, mas a cobiça humana fez questão de quebrar esse equilíbrio. Por que motivo Deus consertaria tudo para o homem cometer os mesmos erros e destruir pouco a pouco tudo novamente?

Pra concluir, Deus, o Deus tão citado em cada canto do planeta, NÃO VAI aparecer pra você e dizer "EU TO AQUI". Aquele que tiver sede vá e beba da Água da Vida, descubra se realmente é real. Priorize aquilo que você espalha, semeia, e não aquilo que você junta.

Ass: Paulo Roberto

----------------------------------------

Esta reflexão é um tipo de desabafo após ter visto o seguinte vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=F6fl5fq6qLs&feature=related