• Deus é como o vento


Há quem não acredite em Deus pois primeiro quer ter provas concretas, quer "enxergar com seus olhos". Deus é como o vento, olhos humanos não podem vê-lo, mas está em todo lugar, horas aparecendo com muita força, horas mais suave. Mas não podemos sentir esse vento se estivermos dentro de casa com as portas e janelas fechadas. Temos que ir para o lado de fora para sentí-lo.

Essa casa fechada representa os pensamentos que nos aprisionam, as crenças em outras divindades, a confiança nas coisas materiais. Para poder sentir Deus temos que ir para o lado de fora dos pensamentos malígnos.


Há pessoas que ficam tanto tempo do lado de dentro que desenvolvem uma doença chamada agorafobia (o medo do que há lá fora), sentindo maior comodidade em sua zona de conforto, desprezando a necessidade do que está lá fora. Mas... e quando a vida e todo esse conforto tiver fim?

Saia de sua zona de conforto, abra a porta para este Vento do Espírito entrar e tornar novo seu lar. Não precisamos ver o vento pra perceber que ele é real, com Deus é o mesmo, só precisamos sentir.

Ass: Paulo Roberto