• Homossexualidade


Homossexuais reagem às seguintes condições: os pedidos de sua mente, os desejos de seu corpo, e a uma carência por um ser do mesmo sexo do seu lado.


Abaixo está uma lista, que é incompleta, mas que apresenta a TODO ser humano uma ideia daquilo que desagrada a Deus. Isso nas três principais esferas de nossas vidas: a moral, a social e a espiritual:

Egoísmo, avareza, Jactância (orgulho), arrogância, blasfêmia, desobediência aos pais, ingratidão, irreverência, desafeiçoado (sem amor), implacável (cruel), caluniador, sem domínio de si, inimigo do bem, traição, atrevido, enfatuado (orgulhoso), mais amigo dos prazeres que amigo de Deus, prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno, ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do falar, mentira, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizade, porfia (discussão, briga), ciúme, ira, discórdia, dissensão, facção (divisão), inveja, bebedice, glutonarias, insensibilidade, palavra torpe (palavrão), amargura, cólera, gritaria, malícia, rebeldia, impiedade, profanação, parricídio, matricídio, homicídio, rapto de homens, perjuro (jura falsamente), injustiça, adultério, maldizer, efeminado, sodomita… Esta lista está nestes textos bíblicos: (2Tm 3. 1-4; Cl 3. 5-9; Gl 5. 19-21; Ef 4. 19-32; 1Tm 1. 9-10; 1Co 6.

E por que o ser humano comete esses pecados? Porque está longe de Deus. Nesse sentido, Deus diz que só o arrependimento e a conversão pode nos reconciliar com Ele e nos libertar do peso de condenação e punição que estes pecados trazem sobre nós. “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados” (At 3. 19). E esse arrependimento deve acontecer para TODOS aqueles que praticam pecados, sem exceção alguma.

“Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação.” (Lv 18. 22).

“Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.” (Rm 1:26-27).

E na lista que apresentei acima, a Bíblia também coloca os termos “efeminados” e “sodomitas” que se refere à prática homossexual passiva e ativa. “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.” (1Co 6. 9-10).

União de vários tópicos encontrados na internet

----------------------------------




Homossexualidade, drogas, pobreza são como um teste. Cada pessoa tem o seu. Há quem opte por vencer o teste e outros que permanecem nele, curtindo cada questão dele. É como um amor bandido, enquanto todos em volta vêem realmente o que está ocorrendo, quem está envolvido nem se dá conta. É igual um filho birrento que não cede aos apelos dos mais velhos. A homossexualidade não é comum, se a boca é pra comer e falar, olhos para ver, nariz para sentir odores, as àreas "reservadas" são para liberação de "corpos estranhos" e atos sexuais. Humanos do mesmo sexo podem ter herdeiros de sangue? Não. Suas partes sexuais podem completar a do outro? Não. Vai contra a lei da natureza (procriação), vai contra o propósito da criação de Deus. Se Deus desejasse união entre iguais não haveria criado quem fosse diferente (Esse é meu entender). Essa discussão só terá um final decente quando ambas as partes derem fim ao instinto infantil de querer vencer pelos diálogos e passar a usar a lógica.

Ass: Paulo Roberto